23/12/2011

CIRURGIA PÉ ESQUERDO

Boa noite, gente!!

No último dia 19 (segunda feira) realizei minha cirurgia no pé esquerdo, desta vez.
O procedimento anestésico foi diferente ( 1º sedação, depois raquidiana). Acordei bem, no hospital estava tudo bem, até demais. Operei na segunda-feira próximo das 11h da manhã e recebi alta na terça-feira 13h.
Caminhei bastante nessa terça-feira. Saí andando do hospital, com a barouk. Não senti muitas dores, como no ano passado, quando operei o pé direito.


Mas, porém, contudo... quando cheguei em casa: da mesma forma como ano passado, precisei subir uma escada pequena para chegar até meu quarto. SUbi com tranquilidade. Mas, somente algumas horas depois de chegar em casa acabei me movimentando bem mais, levantando mais, BEM mais que em setembro/2010 quando operei o pé direito.

Resumo: Senti dores chatinhas, tomei somente paracetamol 750 mg e antibiótico. O Dr. Daniel receitou um similar de morfina pra que tomar, mas nem comprei porque as dores que senti dessa vez foram mais intensas que do ano passado, mas controláveis com o paracetamol.

Muito gelo, muito pé pra cima e algumas caminhadas demais que geraram dores.


Hoje fui no hospital ver o Dr. Daniel. EIS que ele abre o curativo e me deparo com um pé HORROROSO: roxo, verde (próximo aos dedos, próximo ao corte e embaixo do pé também), bastante inchado... Tomei um susto muito grande!
Pois, como vocês já devem ter acompanhado: quando operei o pé direito não senti nada de dores, nada de inchaços, nada de roxos... MAS: eu fiquei 20 dias SEM andar nada!! Repouso total e absoluto, apoio incondicional do meu namorado que foi um auxílio indispensável (que não pude ter desta vez, mas...). Hoje, conversando com o médico, ele enalteceu que o tamanho do repouso interfere DIRETAMENTE na boa recuperação e no bom resultado do pós-operatório.


Desde que cheguei do hospital, não me levantei, não baixei o pé nem tirei o gelo. Tomei um susto muito grande.

Isso posto, coloco aqui uma foto do meu pé horrível, de hoje de manhã (4 dias de pós-operatório)

A foto não mostra com exatidão, mas está bem roxo (verde) próximo aos dedos, em cima do pé e na parte de baixo também - onde eu tenho sentido as dores mais chatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário