15/11/2010

2 meses e 13 dias depois da cirurgia


Olá!

Tenho visto pelas estatísticas do blogger.com que tenho recebido várias visitas. Se você está visitando aqui, deixei seu comentário! Mande e-mail, vamos trocar experiências!


Hoje faz 2 meses e quase 2 semanas de cirurgia. Já estou trabalhando desde os 30 dias da operação, uso tênis diariamente. Caminho bem, subo e desço escadas, dirijo e até dei umas corridinhas já! Só o salto que não tem jeito: ainda dói MUITO qualquer 3 ou 5cm de salto que experimento. Mas, o meu médico comentou que pronta pra salto mesmo só depois de 12 meses. Não sinto dores, como não senti em nenhum momento da minha recuperação, mas o pé ainda está muito inchado.

Vou colocar aqui a foto do meu RX com os dois parafusos.
Ah, e tô feliz pela minha cirurgia do próximo pé, que vai acontecer em março ou abril de 2011!

Boa noite, gente.

53 comentários:

  1. Olá Natália!
    Fiz a cirurgia há 1mês e 20dias. Achei seu blog ao fazer uma pesquisa pois ainda estou sentindo dores...
    No pós-operatório não senti nada de dor. Mas ao começar a caminhar (após 30dias da cirurgia) as dores apareceram. Sinto a dor como sentia antes da cirurgia e o meu médico recomendou engessar. Há 6 dias estou com uma bota de gesso e ainda sinto dores.Será que é normal? Vc sente dores, como se a joanete ainda estivesse lá?
    Abraço!
    Marielen

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marielen!
    Eu senti alguma dorzinha logo que parei de usar a sanália de barouk, e comecei a usar chinelinhos e tênis. Mas, a dor foi mínima e bem passageira, uns 3 dias de dor e depois passou.
    Hoje, fazem 2 meses e 16 dias, não sinto nenhuma dor. EXCETO eventualmente depois de um dia inteiro de trabalho, faculdade, correrias... Aí sinto alguma dorzinha no local da joanete, mas não como sentia antes da operação.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Em cada pessoa é de um jeito, né?
    Mas não vejo a hora de voltar ao trabalho e poder desfilar com meu pé de sandalinhas que mostrem bem o pé!rsrsrsrs... Tá certo que devem ser rasteirinhas, mas só de não ter vergonha de mostrar o pé, já é bom demais!
    Abraço!
    Marielen

    ResponderExcluir
  4. fiz a cirugia em 22/01/2011, ainda estou usando as sandalias barouk, não vejo a hora de poser usar meus sapatos... sei que saltos so daqui alguns meses.

    Abraço.
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Como vc esta? não postou mais aqui no blog? Gostaria de fazer a cirurgia e conheci seu blog hoje! esta tudo bem?

    ResponderExcluir
  6. Achei o blog por acaso e adorei saber que eu nao sou a única com este terrivel problema...tenho tanto medo de operar qto vergonha dos pés, mas lendo o seu relato e conhecendo o outro blog que vc indicou tudo pareceu mais fácil..obrigada por compartilhar!Abcs Anne

    ResponderExcluir
  7. Olá a Todos!

    Também eu, já fiz 2 cirurgias aos joanetes. A primeira foi há 15 anos, e fiquei com o pé perfeito. Há um mês fiz a cirurgia ao outro pé, e não estou nada satifeita com os resustaldos.

    Não tive dores, tirei os pontos ao 7º dia. E quando tirei os pontos reparei que o pé estava muito inchado e visualmente o osso estava muito saído. Contudo, pensei que ainda tivesse passado pouco tempo para avaliar. O inchaço demorou muito a passar, só há 1 semana consegui calçar umas sapatilha largas de caminhada. O pe à volta do osso ficou muito mais largo e não consigo calçar nenhum dos meus antigos sapatos.
    Estou devereas preocupada, pois à primeira vista fiquei pior do que antes.

    Abaixo coloco uma foto.

    Fico a aguardar pelos Vossos comentários.

    Lénia

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu fiz a cirurgia do joanete e ligamento dos dedos do pé direito, há dois meses, entretanto, meu pé incha muito no final do dia e ainda estou mancando. acho acho pq causa da cirurgia de reconstituição dos ligamentos. Ainda não acerteia sandalia. Estou fazendo fisioterapia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Natália,
    farei a minha cirurgia amanhã e
    to morrendo de medo huahsuahs
    e gostaria de saber uma coisa:

    Depois de qnto tempo, você começou
    a usar tênis normalmente, Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá, comecei a usar tênis depois de 7 semanas! Mas, amanhã postarei aqui sobre isso: acho que deformou um pouco meu pé. Bem, amanhã voltarei ao médico e vou tirar a dúvida de se o uso do tênis causou o resultado inesperado esteticamente. beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! 7 semanas? O.O
    Vai demorar mais do que eu pensava u.u
    pensei que ja dava com uns 20 dias mais ou menos =x

    ResponderExcluir
  12. Com 20 dias de cirurgia, ainda usa-se a sandália de barouk, pois não podemos apoiar o pé totalmente no chão, somente o calcanhar. São mais ou menos 6 semanas com essa barouk para caminhar.

    ResponderExcluir
  13. Olá,fiz a cirurgia dia 20/04 estou usando bota imobilizadora está bem tranquilo já consigo andar apoiando o lado direito no chão, seá que essa sandália é melhor?

    ResponderExcluir

  14. Como vai?Gostaria de saber como está a sua cirurgia. Devo operar agora em meados de junho e é claro, estou com mto medo. Vc já está andando normal?Sente dores? Tem alguma dica?
    Obrigada!
    Anne

    ResponderExcluir
  15. Olá!Seu pé ficou muito bonito!Também desejo compartilhar minha experiência no meu blog ursulaliba.blogspot.com.br, eu fiz a cirurgia a pouco tempo, e estou postando fotos,e comentários a respeito.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a minha cirurgia no dia 02.02.2018 hj faz 26 dias. Nos primeiros dias não senti nada. Mas agora sinto um pouco de dor. Pe dormente com hematomas e parece que o parafuso incomoda. É assim mesmo? O médico falou que daqui há 15 dias começo a fisioterapia.

      Excluir
  16. Fiz minha cirurgia dia 01.06.12. Sem dores, sem problemas, caminhando um pouco em casa, com sandália de Baruk. Sem gelo, sem muletas, sem problemas. Descanso, cama, pés para cima, este é o grande segredo. Banho tranquilo com plástico especial e elástico para a água não entrar. Curativo na clínica dia sim, dia não. Próximo ano, pé direito.
    A cirurgia é muito tranquila, sem dor, sem estresse.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, obrigada pelo incentivo! Boa Sorte! Anne

      Excluir
    2. Nossa vc tem sorte pq sinto dores tremendas..hj tô com 4 dias..grito de dor..

      Excluir
  17. Oi! Curto muito teu blog, nem sei se você ainda posta alguma coisa.....mas gostaria de dividir minha experiência. Fiz a cirurgia há exatos 50 dias. Não tive dores, e tudo correu muito bem. Fiquei 13 dias com bota gessada, depois usei a barouk. Faz 5 dias que to usando uma sandalha normal, baixinha e bem macia. No fim do dia ainda fica bem inchado, mas sei que eh normal ainda.continuo fazendo acompanhamento médico e tudo esta indo bem.....to doida pra andar com qualquer calçado e voltar com tudo pra academia. Valeu muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, tenho 28 anos, tinha joanetes desde os doze anos agora criei coragem e fiz a cirurgia nos dois pés de uma só vez, o segundo dia pra mim foi muito doloroso, dores horriveis mesmo, mas só em um pé q doía (esse pé ja estava muito avançado a joanete), mas tomei muito analgesicos intercalando os horarios com dipirona e tilex e foi melhorando, no terceiro dia foi bem tranquilo as dores ja eram bem suportaveis, hj estou no quinto dia q fiz e esta tudo bem, so o repouso q é complicado pois fiz nos dois pés e dependo de pessoas pra comer, banhar, uso fraldao pq nao da pra ir ao banheiro toda hora, é mais facil usar fralda ou comadre rsrsrs.... fico praticamente dia e noite na cama pq nem sempre tem homem em casa pra mim por na cadeira de rodas, sou pesada e minha mae as vezes nao consegue me erguer... entao o jeito é ficar quietinha esperando os dias passar, como fiz os dois só com vinte dias vou parar de usar cadeira de rodas, to sonhando em poder caminhar de novo, o repouso é cansativo, parece eternidade mas sei q valeu a pena,a recompensa vai vim, so de poder usar. belas sandalias me conformo, sem falar q aquelas dores horriveis nao vai me pertubar vale a pena, nao fiquem com medo, façam mesmo, as vantagens sao pro resto da vida!!! Bjim.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Fiz minha primeira cirurgia em março do ano passado, foi super tranquila, embora tenha infeccionado, com dois meses já usava tenis e andava normal, agora fiz a do outro pe, embora so tenha três dias já sinto que esta melhor que a primeira, porque nem dor estou sentindo.

    ResponderExcluir
  21. boa tarde assim que a cirurgia é feita já pode usar essa sandalia de barouk? ou tem que usar aquela bota imobilizadora por umas semanas?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, estou lendo esses relatos estou assustadas com pessoas que não sentiram dor...será que minha cirurgia não foi bem sucedida? Operei exatamente a 1 mês meu pé ainda muito inchado e qdo coloco no chão fica muito roxo...qdo levanto a cor melhora...alguém pode me dizer se isso é normal???Ainda estou com a sandália Baruk terei que parar de usar na próxima quarta não consigo apoiar meu pé no chão piso de lado pra tomar banho e meu dedinho que não tem nada haver já dói muito...espro que alguém me ajude em uma reposta pq as pessoas acham que devo procurar outro médico pra fazer uma avaliação. Não acho isso certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal eu fiz a minha segunda cirugia agora em agosto dia 13 e ainda incha e dou .isso é normal o inchaço e a Dor durante o pré operatório que 6 meses.no meu caso foi nos dois pés coloquei pinos e placas no pe direito fiz em março dia 5 e não sinto mais nada.agora o esquerdo que fiz em agosto ai na incha e doi um pouco não muito .Mais estou super satisfeita cm o resultado graças a Deus. O bm e fazer o repouso necesario o qual os médicos pedem.

      Excluir
  23. Bom dia, estou lendo esses relatos estou assustadas com pessoas que não sentiram dor...será que minha cirurgia não foi bem sucedida? Operei exatamente a 1 mês meu pé ainda muito inchado e qdo coloco no chão fica muito roxo...qdo levanto a cor melhora...alguém pode me dizer se isso é normal???Ainda estou com a sandália Baruk terei que parar de usar na próxima quarta não consigo apoiar meu pé no chão piso de lado pra tomar banho e meu dedinho que não tem nada haver já dói muito...espro que alguém me ajude em uma reposta pq as pessoas acham que devo procurar outro médico pra fazer uma avaliação. Não acho isso certo.

    ResponderExcluir
  24. O que o seu médico diz sobre isso?Acho que se vc se sente insegura, deve sim, procurar uma segunda opinião.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Anne vou esperar o próximo retorno que acontecerá no dia 23/09. O médico vai avaliar e ver se preciso de fisioterapia. com certeza vou ter que fazer pois já se passaram 34 dias e a sensação muito ruim ainda, não consigo movimentar o dedão de tão inchado que está onde fiz a cirurgia.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Anne vou esperar o próximo retorno que acontecerá no dia 23/09. O médico vai avaliar e ver se preciso de fisioterapia. com certeza vou ter que fazer pois já se passaram 34 dias e a sensação muito ruim ainda, não consigo movimentar o dedão de tão inchado que está onde fiz a cirurgia.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Anne vou esperar o próximo retorno que acontecerá no dia 23/09. O médico vai avaliar e ver se preciso de fisioterapia. com certeza vou ter que fazer pois já se passaram 34 dias e a sensação muito ruim ainda, não consigo movimentar o dedão de tão inchado que está onde fiz a cirurgia.

    ResponderExcluir
  28. Fui operada aos dois pés ao mesmo tempo no dia 14 de Outubro. Tinha joanete e dois dedos em garra nos dois pés. Tive dores, ainda tenho aliás. Nunca tomei analgésicos (sou reticente quanto a isso )e talvez por isso tenho dores. Usei as sandálias até tirar os pontos. Depois disso passei a usar crocs. Fiz sempre tudo em casa( vivo sozinha) sem grandes limitações. Contínuo a pôr os pés ao alto e contínuo a pôr gelo. É um excelente anti- inflamatório. Ainda tenho os pés inchados embora bastante menos. Ainda não comecei a conduzir mas tenciono experimentar daqui a uns dias. Vou à consulta no próximo dia 30. Veremos o que me dizem.
    Boas melhoras a todos.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Faz amanhã 5 semanas que fiz a cirurgia aos joanetes e aos dedos em garra(4°e5°dedos) de cada pé. Já não tenho os pés inchados nem tenho dores no hallux. Em contrapartida doem-me os dedos mindinhos. Alguém me sabe dizer se isto é normal? Até as crocs me fazem doer. Já ando por todo o lado e também já conduzo.

    ResponderExcluir
  32. Esqueci-me de dizer que fiz a cirurgia percutânea mini-invasiva. A recuperação foi rápida embora não tenha sido indolor. É verdade que também não tomo medicamentos analgésicos. O que me está a incomodar são as dores nos dedos mindinhos como referi acima. Alguém me sabe dizer algo sobre isto?
    Fico muito agradecida.

    ResponderExcluir
  33. O seu blog já está desativado? Como não tive resposta nenhuma...

    ResponderExcluir
  34. O seu blog já está desativado? Como não tive resposta nenhuma...

    ResponderExcluir
  35. Fiz a cirurgia agora dia 27/07 estou no terceiro dia e continuo om dores, está diminuindo, mas não consigo nem pisar com a sandália de Baruk será que isso é normal? O médico falou que em 6 dias eu vou tirar o curativo, mas não sei se vai turar os pontos, acredito que ainda está inflamado nesse tempo, tem um ferro no primeiro dedo ao último, ele falou que vou ficar 30 dias com ele, mesmo assim estou muito retincente para pisar no chão

    ResponderExcluir
  36. Fiz minha cirurgia exatamente há 7 dias. Operei os 2 pés ao mesmo tempo, halux, dedos em garra,e um ossinho na parte externa dos pés que me incomodavam..isso nos 2 pés..e ainda operei o junto o tornozelo esquerdo porque tinha síndrome do "os trigonum". Fiz pelo método percutâneo minimamente invasivo. Pesquisei bastante sobre os métodos de cirurgia e os médicos. Já no segundo dia pisei com os 2 pés no chão usando a sandália baruk. Não tomei um dia sequer qualquer analgésico, porque não sinto dores, somente quando piso, então como piso pouco, não vejo motivos para me encher de remédios. Não sinto nenhuma dor nos dedos, somente meu tornozelo que está bem dolorido, e de onde foi rapado o ossinho nas partes laterais e externas dos pés. Ahhh...não foi colocado nenhum pino e nenhum parafuso, é totalmente diferente de tudo que já vi e ouvi. Pelos relatos e fotos que vi na internet, sinto pena das pessoas que sofrem com dores nas cirurgias feitas por outros métodos. O médico que me operou é phd em pé e tornozelo. Não foi barato,pois mesmo eu tendo plano de saúde tive que pagar um valor alto, mas pelo que estou vendo vai valer cada centavo. Claro que não sei como ficarão meus pés quando todo o inchaço passar...mas divido com vocês a experiência que tive até agora!!! se quiserem indico o médico, que é de Curitiba.

    ResponderExcluir
  37. Fiz cirurgia 38 dias mas o local ta estralho inchado doi nao consigo andar muito que doi me arrependo parece que nao fica bom nunca to muito preoculpada ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica assim não, demora muito pra recuperar. Estou na mesma situação. Operei tem 27 dias.Não aguento de dor e o meu pé fica com hematomas e muito inchado. O médico falou que é normal então podemos nos dar a mãos. E demorado mesmo. Estamos no mesmo barco. Depois vamos nos falando como estamos indo.

      Excluir
    2. Me operei dia 25/01 ontem médico me liberou pra caminhar porém o pé está muito inchado e não consigo coloca calçado. Ele não pediu a sandalia., Mas hj comprei pra usar até pé desinchar quando saio de casa. Em casa uso chinelo de inverno o unico q me serve

      Excluir
  38. oi galera ,vou fazer minha cirurgia,daqui um mes,vou operar os dois pes de uma vez,por um acaso tem alguem desapegando da sandalia de barouk M??DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  39. Boa.tarde fiz bilateral vai fazer 3 semanas acabei de.tira os pontos. Mas.ainda ando de sandália baruk Não me.sinto segura pra caminha E.sinto muito.desconforto ainda sera que é normal meu mudico falou que é normal nos. Raio x esta tudo certinho e.ele.dia.que foi um sucesso a cirurgia E que é.normal esse desconforto ate porque E.um parafusos que.esta ali então vc .no começo vai senti a presença dele .

    ResponderExcluir
  40. Olá fiz a cirurgia de joanete dia 16 de abril e foi colocado Hallux no pé direito ainda dói muinto e todo dia fica inchado e normal estou muinto preocupada acho q vai vencer meu afastamento e sinto que não estou pronta para voutar ao trabalho
    Desde já agradeço se alguém poder me dar uma opinião sempre retorno nas consultas

    ResponderExcluir
  41. Fiz a minha cirurgia a 15 dias já tirei os pontos mas ainda não coloquei o pé no chão e queria saber com quanto tempo posso pisa

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Fiz a cirurgia hálux vago .. xoloquei 2 pinos dias.. hoje faz 38 dias...com 15 dias voltei a trabalhar.. com a sandália e muletas ..com 23 dias de cirugia já comecei a usar chinelo ...
    Hoje com 38 dias e hoje estou andando e fazendo uns excerciexe pra voltar a mexer o dedad...sinto porquinho de dor a mexer o dedão..as é suportável..
    Estou feliz com o resultado ....

    ResponderExcluir
  43. Olá! No último dia 25/11/19 fiz a cirurgia da retirada do joanete nos dois pés,incisão bilateral, bem como a incisão da entrada dos parafusos. Fiquei de repouso sem colocar os pés no chão por 15 dias (meu esposo me carregando para todo lado) depois usei
    a Sandália Ortopédica Baruk por 05 cinco dias, na consulta dia 11/12/19 tirei raio X com carga (próprio corpo) e meu médico pediu pra eu começar a andar com a planta inteira dos pés apoiados no chão. Incisões em média sete pontos, aparentemente secos e sem dor, porém, se eu ficar muito tempo com os pés no chão, ficam bem inchados. Estou repassando o par de Sandálias Baruk mais em conta do valor que eu comprei, para complementar na compra de um par de calçados adequados. Nenhum dos meus calçados anteriores couberam nós meus pés. Deus abençoe a todas, relatos interessantes para compartilhar com pessoas que estão com dúvidas, e nada melhor que um bom testemunho da própria pessoa. Simplesmente amei minha cirurgia! Bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá fiz a cirurgia tem 22 dias e ainda não consigo andar, poré não sinto nenhuma dor. Quero saber se alguém fez fisioterapia pra ajudar na recuperação

    ResponderExcluir
  45. Gente sofri desse problema por 40 anos. O meus joanete eram enormes. É pra completar o meu segundo dedo era maior é também incomodava nos sapatos fechados. Enfim além da vergonha de mostrar o pé, só era normal com minha família.Fiz a primeira cirugia no pe esquerdo o Joanete doia muito mais. Mas por medo não fiz a que iria encurtar o segundo dedo. Pq tinha medo do pos operatório ser doloroso pq agente lê muito é isso é dito em relatos.Dia 11 de junho de 2019 foi o dia. O meu pos foi abençoado deu tudo certo dores suportável.Ai depois de 4 meses resolvi da início a segunda. Porém o plano demorou de aprovar. Então dia 11 de fevereiro 2020 aconteceu, além da cirugia do joanete tambem fiz o encurtamento dos dedos. Pe esquerdo encurtamento do segundo dedo e pe direito fiz o joanete e encurtamento do segundo dedo. Hoje fazem 10 dias tudo na paz. Sem dores fortes. Pos abençoado. Vamos lá a minha sandalia é uma sandalia que é para o uso pos cirugia de joanete ela é bilateral isso que dizer vc usa a mesma nos dois pés. Meu médico super profissional e sabe o que está fazendo. Tentei fazer isso três vezes mais o médicos não mim passaram segurança. Só vou tirar os pontos dia 03 de março. Devido o carnaval. Estou muito feliz pelo resultado. Sou de Camaçari na BA. Se alguém quiser saber mais sobre o pos operatório é só anotar aí o meu Whatsapp 71 99306-6334. Mando a fotos. Ou Tá coisa sei o quanto isso foi importante p mim. Um abraço para quem vai fazer essa cirugia de joanete...

    ResponderExcluir