05/01/2012

17 dias da operação

Oi, gurias :)


um pouco inchado e bem roxo
já estou usando o espaçador entre os dedos, no pé direito comecei a usar somente com 30 dias da operação, o que prejudicou o resultado estético.


Esse é meu pé ontem, com 17 dias de operação. Tá bem roxo na cicatriz, tá inchado um pouco também. Sobre a cicatriz, não tive pontos 'normais', como fiz no meu pé direito. Desta vez, no pé esquerdo, foram pontos internos - como um fio parecido com nylon embaixo do corte, que ficou duas pontas pra fora (uma em cada extremidade do corte) para tentar tirar aos 15 dias pós-cirurgia. Contudo, na terça-feira fui ao médico e ele tentou puxar três vezes o fio - DOR HORRÍVEL, REPUXOU TODA A PELE! -mas não obteve êxito; o fio não saiu. Ele me explicou que também é comum acontecer de o organismo adaptar-se ao fio e não liberá-lo. Assim, ele cortou as duas pontas do fio, e ele ficou lá dentro.

Acredito que ele ficou tão roxo como está na foto também pelos puxões que o Dr. deu.
Não preciso mais usar curativos e posso molhar o pé \o/ VITÓRIA!! Pessoalmente, detestava tomar banho com sacolas e sentada... Agora, ainda uso a barouk (deveria! mas como percorro distâncias bem pequenas e só em casa, acabo andando de pé no chão mesmo, mas apoiando só a parte de 'fora' do pé). Bem, como ia dizendo, a barouk tem que ser usada por seis semanas, tô nem na metade ainda... Mas, tá tudo bem tranquilo. Permaneço com pé pra cima, caminhando o mínimo possível e passando cataflan três, quatro vezes por dia no local do corte e arredores.

Dores? Não tenho sentido mais, só pra tomar banho (em pé) que sinto uma pressão bem forte no pé e ele fica bem roxo! Mas, logo que coloco o pé pra cima já volta ao 'normal'.

Bem, por hora era isso. Até mais, gurias!

3 comentários:

  1. Caramba,desejo uma ótima recuperação e resultado para seus pés.
    A alguns meses parece que a minha joanete resolveu crescer de vez, ainda não procurei um ortopedista, mais estou assustada torcei meu tornozelo e precisei tirar uma radiografia, eparece que o dedão do pé esta crescendo uma cartilagem por dentro empurando elepara fora ainda não encontrei um ortopedista para me ajuda, espero ter a sua coragem e um dia poder não sentir mais dor nós meus pés. KVLBSV@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Katia por experiência propria nao crie coragem e nao faça kķkkk eu fiz nos dois pés e é uma dor horrível do tamanho do universo kķkkk.
    Tenho um bebê ainda por cima e minha intenção de fazer a cirurgia agora era ficar um pouco mais em casa com ele mais me arrependi eternamente por isso antes tivesse voltado à trabalhar depois das minhas licenças kķkkk.
    Mais se kiser fazer muito Boa sorte (tenho 1 semana de cirurgia ainda )

    ResponderExcluir
  3. Katia por experiência propria nao crie coragem e nao faça kķkkk eu fiz nos dois pés e é uma dor horrível do tamanho do universo kķkkk.
    Tenho um bebê ainda por cima e minha intenção de fazer a cirurgia agora era ficar um pouco mais em casa com ele mais me arrependi eternamente por isso antes tivesse voltado à trabalhar depois das minhas licenças kķkkk.
    Mais se kiser fazer muito Boa sorte (tenho 1 semana de cirurgia ainda )

    ResponderExcluir